sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Reciclagem de latinhas


Já reciclei um monte de latinhas, mas dei todas e fiquei somente com essa que uso como porta lápis, mas tenho outras em andamento. Só que agora to mais pra costura.
Vcs sabiam que na Leroy Merlin tem uma estação de coleta seletiva?
É tudo muito arrumadinho, e ao contrario ao da Coca Cola e Wall Mart que vive lotada porque ninguém recolhe o lixo, a do Leroy está sempre pronta pra receber mais lixo para reciclagem.
Aqui em casa procuro sempre separar tudo, limpar e uma vez por semana passamos lá para deixar o material, geralmente são garrafas pet, embalagens de papelão, lâmpadas, latas de refri e cervejinha (ah! ninguém é de ferro!), papeis de correspondência e outros. Além disso, procuro sempre reutilizar as embalagens, por exemplo a de sorvete guardo ração das meninas, vidros de azeitona uso para armazenar o tempero pronto que faço, ou o restinho de molho de tomate que sobra. Os potes plásticos de requeijão uso para congelar sopa e feijão para pequenas porções. Reutilizar diminui o desperdício e precisamos exercitar esse "R" também.
Não é isso que vai salvar o mundo, eu sei, mas prefiro fazer a minha parte e ter a tranqüilidade de saber que colaboro para o todo.


http://casacorpoecia.blogspot.com/

Nenhum comentário: