sábado, 13 de agosto de 2011

Esmalte e Bichos de Estimação



Tenho certeza que essa blogagem lá no blog da Fernanda http://www.fernandareali.com, vai bater record. Quem não ama de paixão seu bichinho de estimação.
Eu tenho duas, se chamam Dharma e Ty Lee. Sendo que a Ty Lee, oficialmente, é do meu filho, mas esqueceram de explicar isso pra ela, ela acha que é minha. Minha sombra, provavelmente.
E a Dharma que é o meu xodó, já é uma senhora, e atualmente dorme mais do que fica acordada, já teve seus dias de serelepe, e agora assiste a mais novinha com um certo tédio...rs, rs, rs.
São uns amores e são tratadas com muito carinho, ração, água fresca e passeios.
Gostaria de aproveitar esse post, para falar sobre a responsabilidade de se ter um bichinho de estimação.
Não é que seja difícil, mas por exemplo a Ty Lee, a dona antiga comprou e não tinha como manter, financeiramente ( como é yorkshire, tem que tosar regularmante, pentear todos os dias, limpar os olhos, essas coisinhas.), nem tinha tempo pois estava passando por grandes mudanças em sua vida.
Acredito que tenha sido muito difícil para ela tomar essa decisão, mas achei que ela fez o que era correto, honesto e justo com o bichinho, que ficava sozinho o dia inteiro e qd ela chegava dizia que não tinha tempo de dar atenção ao animal de estimação.
Ela é uma graça, super boazinha, claro que era um filhote, e como todo bom filhote roeu, e destruiu algumas coisitas aqui por casa.
A Dharma foi um terror a vida toda, sabe aquele Marley, então ela é a versão beagle dele, terrível de tudo ela já fez, roubar comida, roer botão das roupas, comer uma lata inteira de farinha lactea, uma caixa de bombom (dizem que cachorro morre se comer chocolate... talvez não, ou talvez a Dharma não seja cachorro...), rabada, bonecos, papel higiênico. Quando o Lucas era bebê ela roubava as coisas da mãozinha dele sem encostar nele, era só dá um mole e ela estava lá, que nem escoteiros, sempre alerta.
Mas, sempre foi muito amada, nunca bati num bichinho de estimação e acredito piamente que não seja necessário. Hoje a Ty Lee é muito mais educada do que a Dharma era (aprendemos muitas coisinhas em 12 anos, e o Cesar Millan ajudou bastante com suas dicas)
Enfim,o post ficou enorme e esqueci de falar do esmalte, bem, o esmalte é o crepúsculo da colorama camada única. Honestamente, não gostei, ele não cobre legal com uma camada, borra demais da conta é difícil de limpar os cantinhos.
Sempre posto os esmaltes clarinhos, pois gosto mais deles, mas uso os escuros, ele foi o mais difícil de limpar ever...
A cor em si é linda, o que é uma pena, pois vou deixar pra usa-lo quando for na manicure.

Bjs

E é claro que estou participando do mosaico da Rejane, passa lá, tem muita coisa lega pra gente.
Dicas e mais dicas de beleza...

10 comentários:

Naty - Boa dica de beleza disse...

Amei as suas cadelinhas lindas!
O esmalte é um escandalo...

tam´bém estou na blogagem,passa lá no meu blog e conheça minha filhota, bjs!

Seguindo...

www.boadicadebeleza.com.br

Má! disse...

Oi Querida, achei vc la no blog da Fer Reali, e achei sua cachorrinha linda!! Ela é um lhasa apso?!
Pois ela é muito parecida com a minha, olha la no meu blog pra vc ver!!
Ser esmalte é uma Arraso!!

Bjo Bjo
http://relicarioma.blogspot.com/

AnaCristina disse...

da uma espiada na minha participação?

http://anacristinaesmaltes.blogspot.com/2011/08/13-de-agosto.html

bjo brigadu

DecorflorindoUnhas Adesivos disse...

lindas unhas e lindos ausaus, bjss

Pila disse...

Ai, tenho esse esmalte, só usei 2x! A segunda pq eskeci.. Hórréveeeel pra limpar!

Bartinha vai as compras com as amigas disse...

Pila,
Me senti uma criança de 5 anos fazendo a unha, nada dava certo e acabava borrando.
Difícil pra caraca de limpar.
Bjs.

Aryanne de Moraes disse...

Lindo o seu esmalte e seu bichinho.
Bom domingo!
Beijocas...

Fatima disse...

Amei a cor! Muito bonita.
Tb faço parte da blogagem coletiva da Fê.
www.decoracaoeoutrascoisitasmais.blogspot.com

Beth Salvia disse...

Que coisa liiinda e o esmalte então fashion, adorei, bjo e boa semana

http://bethhistoria.blogspot.com/

Sueli disse...

Amei o seu esmalte..... estou com a minha caixa cheia, mas não vou resistir a esse..... lindo lindo lindo, e sua cachorrinha tbm é linda..... tenho um netinho lindoooo, passa lá pra dar uma olhadinha! Beijos