sexta-feira, 12 de março de 2010

Dilemas


Coisas da vida.
O que fazer qd seu filho quer pizza e vc tem que dar sopa?
O povo todo fala, tem que comer o que tem, tem que ser comida natural, tem que ser saudável, tem que ser o que vc quer, não o que ele quer.
Cara, opinião cada um tem uma.
Na escola do Lucas uma época, a mulher (diretora/dona) da creche sismou que ele tinha que comer ovo, mesmo sem gostar.
Toda vez que era ovo ele reclamava, que era ruim, ela reclamava pela agenda que ele não queria comer.
Vamos falar sério, quem nesse mundo gosta de comer o que não gosta, o que tem nojo?
Segurei a onda na época.
Ai ele começou a sentir gosto de ovo em tudo.
Qd comia sopa achava que tinha ovo, uma loucura.
Então fui falar com a diretora/dona.
Ai, sabe como foi, né.
Eu sou tosca mesmo, mas nesse dia me superei. Sem perder a graça e o rebolado.
Ela veio com aquele papo psicopedagogico, de que não poderia parar de dar ovo para ele pois abriria um precedente para outras crianças, que na verdade é importante ele conhecer os sabores dos alimentos (eu pensei, certo, ele conheceu esse sabor e não gostou! mas fiquei calada), que isso era errado, e que qd ele parasse de comer ovo ele iria parar de comer outras coisas, bla, bla, bla.
Eu fiquei ouvindo isso, paradinha, qd ela acabou eu fiz a pergunta fatal.
Então ele vai continuar tendo que comer ovo aqui na creche? (direta)
Ela respondeu:
Sim, vai.
Eu, com a cara mais lavada do mundo, juro por Deus, as vezes nem eu mesmo me reconheço.
Então amanhã trarei um atestado médico dizendo que ele tem alergia a ovo e eu quero ver vc dar ovo pra ele.
Ai tudo mudou de historia. Ela viu que não tinha jeito.
Ele não come ovo, não gosta e é preciso respeitar isso.
Pq criança não pode ser respeitada?

2 comentários:

Ana disse...

Lú (rsrsrsrsrs),

Parece que estou ouvindo a conversa em tempo real.

Muito Bom!!!!

Pila disse...

É, eu entendo muito bem disso, qdo queriam me forçar a comer cebola.. Até hj tentam. Gentem, ou vc gosta ou n gosta, é simples!! Aproveitei pra desabafar!! O pir é qdo até hj, dpois d várias décadas(rs) minha mãe cisma q eu tenho q ficar comendo carne moída, angú e outras coisas mais.. Aff, eu não gooostoo.