domingo, 10 de janeiro de 2010

Risoto Milanês



Eu tinha um arroz arbório aqui em casa, e eu nem sabia muito bem o que fazer com ele, coisa chique, importado... Melhor nem contar a procedência dele!
O fato é que nunca tinha feito risoto de verdade, só aquele que a gente faz misturando o frango, ou o bacalhau, ou salsinha (dependedo da época) , que na verdade é arroz de forno.
Ai pesquise no grande oráculo (goooooogle) e escolhi várias receitas, misturei todas e fiz o risoto assim:

Refogue uma cebola bem picadinha na manteiga (mais ou menos meio tablete daquele de 200g), quando estiver douradinha acrescente umas duas xícaras de arroz (aquele arroz que falei chique toda vida, não se lava) (alias nem o do dia a dia se lava) dê uma fritada nesse arroz com uma xícara de vinho branco seco. É só esperar o álcool evaporar e começar a acrescentar concha por concha o caldo de galinha que já deve estar fervendo em outra panela. Abaixe fogo e vai acrescentado o caldo conforme ele for sendo absorvido pelo arroz.

Então fica assim, põem o caldo, mexe, absorve, bota mais caldo... E vai nesse lesco lesco até fica AL dente. (Ai Jesus, esses termos chiques me matam).

Ih! Esqueci neste caldo de galinha eu acrescentei açafrão em pó.

Assim que ficar AL dente, pega um bom pedaço de manteiga e uma BOA quantidade de queijo parmesão ralado (olha só, não de saquinho, né! ), mistura tudo e abafa 2 minutinhos. Sirva IMEDIATAMENTE.

Fica uma delícia...

Eu agora sou fã desse arroz chique e testarei várias outras receitas....

Infelizmente sem foto, pois não deu tempo de tirar... Então usei essa da internet.

2 comentários:

Pila disse...

Arroz de procedÊncia italiana.. huuummm, chique beeem!!!

Vais ter q cozinha pra miiim

Bartinha disse...

Amiga. É uma delícia, ta convidada. É só chegar.
Bjs.