segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Linguiça assada com batatas

Sabe aquela preguiça básica que bate, de vez em quando ou de quando e sempre... rs, rs, rs. O fato é que as vezes não queremos fazer comida, não queremos sair de casa e não queremos gastar dinheiro, fácil né?
Difícil  é saber o que queremos, em dias assim existem algumas receitas que dão uma ajuda legal.
Tem aquele macarrão na panela de pressão http://barteamigas.blogspot.com/2010/12/o-macarrao-nosso-de-cada-dia.html, serve muito bem para esse papel.
Acontece, que havia umas lingüiças no congelador e ai resolvi procurar no oráculo algumas receitas de lingüiças assadas no forno e cheguei nesse blog cheio de receitas legais, o blog é esse:http://queila-cozinhaecia.blogspot.com/.
A receita é a seguinte:
Lingüiças de churrasco
Batatas cortadas
Cebola cortada em pétalas
Pimentões da cor que vc tiver
Alho, azeite, sal,  pimenta do reino e cheiro verde.
O resto é o mais simples possível, corte as lingüiças ao meio e misture todos os ingredientes numa assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 30 min., após os 30 min. veja se a batata está cozida, se estiver retire o papel alumínio e volte ao forno para corar tudo.
Enquanto a comida se faz praticamente sozinha, assista um episódio da sua série favorita ou leia um bom livro.
Servi com arroz branco e ficou uma delícia.

Aqui antes de ir ao forno:


Agora depois de assada e pra ser bem honesta, até já tinha feito uns pratinhos...

Nota mental: comprar uma assadeira grande ante aderente, porque lavar isso depois ninguém merece!
Esse post está participando do mosaico do blog da Re, Casa Corpo e Cia, E é número 234. A gente se vê lá.
 


5 comentários:

Monalisa Melo (Entre, a casa é minha ) Curitiba - Paraná disse...

Querida, deve mesmo ter ficado bem boa, mas olhe, vou te dar uma dica, eu não tenho forma antiaderente, então forro bem a forma com papel alumínio, isso ajuda e muito, depois é só retirá-lo que não vai ficar nadinha sujo, recomendo viu. Lá no meu blog, em Delicinhas postei um monte de receitinhas práticas e inclusive tem uma de linguiça mas com tomate, experimente também, o tomate chega a ficar mais gostoso que a linguiça. Beijos querida!

Pila disse...

Tira essa cebola daí!! Huuuuuuuuum, farei em casa!!!

Carmen Ferreira disse...

oi Bartinha
te vi no mosaico da Re, também estou por lá.
amei essa receita e com certeza vou fazer, acabei de mostrar a minha filha e ela ficou cheia de água na boca heheh. a bata pega bem o sal? deve ficar delicioso...

bjos e bençãos

Cantinho da Selminha disse...

Nossa, minha boca encheu de àgua ^^, brigada pela receitinha, beijinhos

Duas Moças Prendadas disse...

Nossa assi,m vc. me mata, rsss, que delícia , fica bom mesmo e é uma forma de diferenciar o cardário de todo dia , né , eu fazia sempre, agora tem um bom tempo que não faço, mas deu vontade .
Coração vem participar da promoção do nosso cantinho , ta um mimo :
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/02/sorteio-mimoso-em-homenagem-as-mulheres.html
Beijos !