segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Lasher


Antes de tudo deixa eu explicar que sou mais leitora que escritora, ou seja, adoro ler, mas um pouco preguiçosa para escrever, principalmente porque quero explicar tudo bem explicadinho, e o texto não fica nada "inho" fica enorme, mas não posso deixar de falar desse livro.
Anne Rice escreveu e faz parte de uma tetralogia (ou quadrilogia) composta de A hora das bruxas 1 e 2, Lasher e Taltos.
A hora das bruxas são excelentes livros adorei os dois, intrigante, envolvente e até surpreendente.
Mas Lasher é para poucos, muito suspense, lendas esquecidas e revividas, relacionamentos bizarros, consangüíneos e doentios. Anne Rice faz questão de descrever cada pensamento perturbador ou não dos personagens ( e eles são super perturbados) e talvez isso faça com que o livro seja para poucos, pois fica um pouco cansativo e acaba sendo uma leitura demorada. Eu que tenho por habito ler um livro em 1 ou 2 dias, quando muito uma semana, demorei quase 1 mês para ler. Mas, é imperdível, ela é uma escritora e tanto e é praticamente impossível você simplesmente parar de ler, o tempo todo ela te envolve e te deixa curiosa tentando imaginar qual será o desfecho daquela loucura toda, o que ela fará com toda a informação que ela te passou.
Bem a sinopse é a seguinte:
Em 'Lasher', Anne Rice conta mais uma trajetória de várias gerações de bruxas de Nova Orleans - a incestuosíssima família Mayfair, milionária e moderna, porém marcada pelo demônio que percorre a sua linhagem através dos séculos. Lasher, publicado em 1993 nos Estados Unidos, é na verdade a continuação de A hora das bruxas, escrito em 1990. A hora das bruxas termina quando a supercirurgiã Rowan Mayfair e seu marido Michael Curry dão vida à entidade no tapete de sua sala. Ao nascer, Lasher se levanta e vai ao encontro de sua mãe, seqüestrando-a e levando-a para longe, com a idéia fixa de se reproduzir e repovoar a terra com sua espécie. A fecundação é imediata, mas a reprodução impossível, a menos que o demônio encontre alguém com a conjunção ideal de homem e mulher. A história começa neste ponto de tormento. Rowan tentando se libertar da tirania do filho, enquanto dá à luz a Emaleth, irmã e mulher de Lasher. 
Livre-se de preconceitos e leia algo diferente. 






Nenhum comentário: