quinta-feira, 3 de março de 2011

A vida secreta das palavras


A muito tempo atrás eu estava assistindo o telecine e começou um filme chamado: A vida secreta das palavras...
De cara amei o título, olhei rapidinho, vi que era com o Tim Robins, gosto muito dele.
Assim como tenho um método nada tradicional de escolher livros, com filmes não seria diferente.
Escolho pelo título, pelos atores, diretores e por último pela historia propriamente dita.
Bem nesse caso eu amei o título. Só tinha um pequeno problema, já eram 2 da manhã e eu tinha que acordar cedo no outro dia, ou melhor, no mesmo dia.
Bem, vi o comecinho e depois fui dormir, na esperança de uma reprise, ou baixar na internet.
Bem a reprise não aconteceu, e não achei pra baixar, fui a locadora e não tinha.
Passaram-se pelo menos uns 4 meses e esse filme não me saia da cabeça.
Qual seria a vida secreta das palavras?
Outro dia consegui assistir e adorei.
Filme muito bom.
Diferente, dirigido por uma mulher, e embora seja um filme considerado lento, prende a atenção.
A sinopse fala da historia de uma mulher que trabalha numa fábrica e ao tirar férias acaba trabalhando como enfermeira de uma acidentado de uma plataforma de petróleo.
Parece bobo, mas não é. O filme fala sobre sobreviventes.
E vc deve se perguntar o que o filme tem haver com o título, a diretora Isabel Coixet disse:
"É do título que vem o tema para construção do enredo, da história. O poder das palavras é imenso, elas reconfortam alguém em um momento de aflição e angústia, traz alegria à quem já não consegue sorrir. As palavras são capazes de conquistar a pessoa amada, evitar que alguém tome alguma atitude precipitadamente, as palavras também podem ferir mais do que uma arma de fogo."
Bem, melhor vcs assistirem e depois conversamos.

Nenhum comentário: