sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Come, come

É meu povo da série mentiras que contam pra gente, e a gente acredita e até acha a lógica da coisa. Sabem, já li vários artigos sobre alimentação infantil, vários mesmos, várias opiniões diferentes e crenças diferentes tb. Mas, o fato, é que sempre acreditei, que a boa alimentação infantil vinha do exemplo, tipo assim.
Vc não come legumes, mas quer que seu filho coma, vc não come feijão, mas quer que ele adore feijão, etc.
Li tb na época em que estava grávida, que quando grávida e comiamos verduras e legumes a criança se adaptava a esse paladar particular. Que através do leite materno, esse paladar era apurado, já que vc ingeria esse tipo de alimento... etc, etc.
Mas, é tudo mentira, balela, conversa pra boi dormir, fui enganada e nem comi docinho....
O Lucas é uma mala sem alça pra comer.
Não gosta de nada, não gosta de arroz, não gosta de feijão, não gosta de comida. E o pior faz ansia de vomito qd come algo que não gosta.
Mas o cara é tão cara de pau, que uma das comidas prediletas dele é feijoada. Como se ele não gosta de feijão?
Se pudesse, comia strogo, todo dia até enjoar... (strogo, é o apelido de strogonofe, já que eles são intimos. )
Ou bife, se pudesse todo dia, puro sem arroz, sem feijão... Ele queria.
Agora, eu como todos os tipos de legumes que existem, folhas gosto de todas e como em casa, comi na gravidez, comi qd tava amamentando porque gostava. E isso é tudo uma grande bobagem.
Acho que o paladar muda com o passar do tempo e quero muito acreditar agora, que um dia ele vai gostar de tudo.
Agora, me lembro qd era criança e não gostava de nada tb. Mas qd tava com uns 10 anos, um acontecimento mudou minha relação com comida. Fui a um churrasco com meu pai numa fazenda de uma namorada dele.
Lá me avisaram que era churrasco de anta ( isso foi em Mato Grosso do Sul) eu na mesma hora falei que não comia anta...Claro.
A namora do meu pai, muito prestativa, disse que tinha uma carne moida com pure de batata...
Nem preciso contar o resto preciso. Era carne moida de anta e ninguém me falou eu comi e achei normal, tipo de boi...E depois ficaram me zoando...
Ai comecei a provar de tudo... Tudo mesmo, mas isso é assunto pra outro post.

Nenhum comentário: