quinta-feira, 10 de junho de 2010

Fim de um ciclo

Ok. Tudo chega a um fim, e eu ando meio tolerancia zero (será que alguma vez deixei de ser?).
Depois daquela festa no sábado de manhã do dia das mães, depois do problema do ovo (lembram?) e de outros que nem tenho comentado, essa semana a escola do Lucas me vem com mais uma graça.
Tá um frio do cara...ca, todos sabem, muitas crianças ficaram doentes na época dos testes, que foi uma parte semana passada e parte nesta semana. E o Lucas foi um dos que faltou pq estava com febre 2 dias.
Ai que algumas crianças faltaram por outros motivos, e a dona da escola achou por bem, já que tava uma bagunça geral, só aplicar segunda chamada mediante atestado médico.
Muleque! Quem me conhece sabe, que quando baixa o capeta nem sessão de descarrego resolve comigo.
Ela me liga e diz que agora, o Lucas terá que levar atestado. A primeira frase que veio em minha mente foi nem fudendo que vou levar atestado, não levei ele ao médico!
Mas, não convem né!
Expliquei que como ele só havia ficado 2 dias com febre não levei ele ao médico e por isso não tinha atestado.
Ai ela fez o que há de pior, pra mim. Me deu a seguinte explicação.
Olha, algumas crianças trouxeram atestado, então todos tem que trazer entende, pra unificar o procedimento.
Ah muleque! (de novo)
O bicho pegou.
Eu com aquela minha falta de jeito total. Ótimo vamos unificar e ninguém leva atestado! Eu não levei ele ao médico e não vou levar agora para pegar atestado.
Ela tentava me convencer com os piores argumentos possíveis. E eu já tava decidida.
Ela queria mudar as regras do jogo aos 44 do segundo tempo. Só pq ela achava que tava bagunça, que as crianças estavam faltando sem motivo.
Pq fomos todos (pais e filhos) numa festa na segunda feira, e tinha teste na terça passada e uma das crianças não foi ao teste pq a mãe tava arrumando tudo pra festa, e meteu um atestado.
Ótimo, bom pra ela, mas eu não vou fazer.
Foi o maior bate boca via embratel.
Qd fui buscar o Lucas me deram um papelzinho para eu assinar pedindo segunda chamada, ou seja não vai precisar levar atestado.
Agora pense bem, e se eu não quisesse mandar o Lucas pra fazer o teste e ele não estivesse doente vcs acham que eu diria que ele estava?
Nunca fiz isso nem no trabalho, não vou fazer na escola do Lucas, mas quem decide o que ele vai fazer ou não sou eu.
E a escola é obrigada a aplicar segunda chamada. Pode até cobrar por isso, e acho justo, mas somente mediante atestado médico é ridiculo.
Tenho como arrumar atestado, se quiser, e só ligar pra médica do Lucas pedir e passar lá pra pegar, nem pago consulta. Mas acho um absurdo e não vou fazer isso.
Então acho que o Lucas ano que vem irá pra uma escola nova. Eu sei que vai haver problemas, sempre tem, mas pelo menos serão problemas novos.
E tem outra coisa, durante a confusão eu só pensava numa música do Cazuza (nem sou fã dele)
"To cansado de tanta caretice tanta babaquice, desta eterna falta do que falar. "

Nenhum comentário: