segunda-feira, 24 de março de 2008

Clube do Kitute 2

E aconteceu mais um encontro do clube do kitute.
E foi minha vez de mostrar meus dotes culinários, escolhi uma receita super tradicional, que eu tirei do caderno de receita da minha avó (quem escreveu o caderno foi meu bisavô).
O nome é Toalha Felpuda, e é mole mole de fazer.
Ai vai a receita e logo depois as fotos do encontro.
Toalha Felpuda


Ingredientes:
200g de margarina
4 ovos
4 xícaras (chá) açúcar
4 xícaras (chá) farinha de trigo
1 copo de leite comum
1 vidro de leite de coco
1 colher (sopa) fermento em pó

Cobertura:
1 copo de leite
4 colheres de açúcar
Coco ralado à vontade (se for o coco fresco, é melhor)

Modo de Fazer:
Bata as claras em neve e reserve. Bata a manteiga, o açúcar e as gemas até ficar, uma massa bem homogênea e branquinha. Junte a farinha e o leite aos poucos. Por último com delicadeza as claras em neve e o fermento, por último. Leve ao forno em forma bem untada e coloque a cobertura no bolo ainda quente, pra ficar bem molhadinho.
Essa receita faz uma super forma é muito bolo, mas dá pra fazer a metade sem muita matemática.

Vou ficar devendo mais fotos, estou aguardando a nossa fotografa de plantão me enviar mais.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Krakkkkkkk!! Receita de tradição familiar, q linduuuuu!!

Tava mooooointo bãaaaaaaaaao!! Pila