domingo, 17 de fevereiro de 2013

O lado bom da vida



Vi esse filme essa semana no cinema, particularmente, adorei tudo, o tema, os personagens, a maneira de contar a história ,até o final previsível nele é fofo. 
E escolhi esse filme da maneira que mais adoro: Pelo cartaz. Adoro assistir um filme que não sei nada, ser pega de surpresa, novidade total. Não sabia nada da história. 
Depois pesquisei e descobri que ele está concorrendo a 8 Oscars, como não assisti aos outros concorrentes não posso estabelecer nenhum parâmetro, porém devo dizer que o Robert DeNiro merece a estatueta. Ele ta demais, a muito tempo não o via atuar tão bem (tão diferente do que ele tem feito ultimamente). 
Mas na verdade, o que me fez escrever esse post, não foi só o filme, mas sim uma observação que fiz no cinema. 
Ao meu lado havia duas moças, e a que estava do meu lado assistiu o filme todo olhando o celular, toda hora consultava algo, lia alguma coisa, enfim acredito que não tenha nem gostado do filme. 
AMO ir ao cinema, muito mais do que ver filme em casa, sabe, são várias coisas que me atraem, a pipoca, a telona, o escurinho, o som, o ar condicionado e principalmente e em primeiro lugar a incomunicabilidade. 
Isso mesmo, a capacidade de estar incomunicável, qd eu desligo o celular, o mundo fora daquela escuridão e da tela, não existe. São duas hora de total desapego. Pode parecer exagero ou até descaso, mas não penso em nada fora daquele, lugar, Não penso no filho (juro, nesse único momento, não penso mesmo, mas sempre o deixo bem acompanhado) na crise do mundo, no preço do estacionamento, se tem alguém morrendo, se tenho que fazer algo qd chegar em casa ou o se o mundo ta acabando em chuva do lado de fora, nada disso me alcança lá dentro por que eu literalmente me desligo. Desligo meu celular e por quase duas horas, estou livre, não serei achada, ou comunicada de nada, e essa pra mim é parte da mágica do cinema e tenho muita pena das pessoas que não aproveitam isso: " O lado bom da vida".
   

Um comentário:

Peu Rocha disse...

comprei e nem via ainda ... mas agora com tantos elogios vou assistir na primeira oportunidade q eu tiver
amei seu blog, agora seguindo sempre
tenho um espaço tambem e espero vc por la
bjsssssss