terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Idéias rápidas

Tá meio em cima da hora, mas nunca é tarde pra bolar um presentinho, despretensioso de natal. Um lembrança para agrada uma pessoa que vc curte. 
Mas a grana ta curta?
Olha baratinho, baratinho, vc pode fazer esses mini panetones....
Ah! Não tem tempo, pra fazer a massa, esperar crescer, assar, pode dar certo ou não, né. É verdade eu tb não tenho tempo nem paciência (peço sempre a Deus, e ele me concede em doses homeopáticas...) então compra o mini panetone e só pra fazer uma graça e não ficar igual a todo mundo dando mole (ops, digo panetone) por ai, vc pode rechear e embrulhar numa embalagem diferente e ai vai da sua imaginação e boa vontade. 
O meu mini panetone eu compro na padaria Verdun no Grajaú, olha não deixa nada a dever aos panetones de marcas famosas, aliás vou além, já comi panetones de marca que não chegavam aos pés do da Verdun. 
Bem compro os mini panetones, custa em média R$ 1,50 (é isso mesmo, eu juro que é uma delícia), ai compro uma barra de chocolate meio amargo R$ 3,90 e creme de leite R$ 2,50. Pronto. Ai está algumas lembranças que fiz nesse natal. 
O creme de recheio é assim, derrete o chocolate, com ele derretido coloca o creme de leite (esse creme se chama Ganesh), eu faço sem medida, vou olhando e analisando, depois coloco esse creme num tubo daqueles de mostarda antigo (daqueles que tem amarelo e vermelho) e injeto o creme dentro dos panetones e passo um pouco por cima, assim tipo cobertura.
Fica assim: ( please, não desmaie ao ver tanto chocolate.) 





Abri esse para ver se tava ficando bem recheado por dentro (alguem tinha que fazer o sacrifício)  verifiquei que sim e segui para o passo embalar.

Ficou assim:


 
Ficaram todos bonitinhos, recheadinhos e gostosinhos... E sim, com essa receita fiz 7, então cada um custou R$ 2,40. Esses foram distribuídos para os funcionários da  Escola do Lucas, todos são ótimos com ele, e eu não poderia deixar de lembrar deles.

Ficou com água na boca, tem um aqui pra vc, é só vir buscar.


Um comentário:

Pila disse...

Ui amigaaaa!! Desse jeito vou gostar de Panetone!!!

FELIZ NATAL E FELIZ ANO TODO!!