sábado, 9 de fevereiro de 2008

Berinjela

Sei que muitos irão torcer o nariz, mas berinjela é gostosa.

Dessa maneira que faço, é ideal pra quem quer começar a se acostumar com o gosto dela.

Sim, pq reconheço que ela tem o gosto forte, mas não é ruim, é diferente; e sempre acho que vale a pena conhecermos novos sabores, testar o paladar. Até pq eu tb não gostava de berinjela... Essa é a verdade, mas um dia eu resolvi provar, pois todos diziam que era deliciosa. Provei a primeira vez, achei estranha. Na segunda, me agradou um pouco. Até que chegou o dia em que eu procurava a berinjela pq gostava mesmo.

Então segue a receita de berinjela (que leva muito outro ingrediente como vcs verão na receita), que é pra comer com um pãozinho, torradinha... Use a sua imaginação.

Berinjela ao forno

1 Berinjela

1 Abobrinha

1 cebola cortada em pétalas

2 dentes de alho

2 pimentões (um de cada cor, a sua escolha).

Azeitona picada (a gosto)

Pimenta calabresa seca (um pouquinho)

Pimenta do reino

Sal

Azeite

Tudo isso cortado em tirinhas, misturado e regado no azeite. Levar ao forno, em uma assadeira coberta com papel alumínio. Tem que dar uma olhada de vez em quando.

Quem me deu essa receita foi minha amiga Fatinha. Ela é nutricionista , e um dos seus trabalhos (chic ela, né) é na UNATI/UERJ, com a terceira idade, e quem deu a receita foi uma senhorinha que fez o curso.

Vc faz um montão e rende um pote. Mas é uma delícia.

Tirei algumas fotos.

Bjs e boa sorte a quem tentar.






Nenhum comentário: