terça-feira, 15 de janeiro de 2008


As ferinhas as vezes dão um trabalho e tanto pra gente. E principalmente nas férias percebemos tudo que fazemos de errado e de certo.
No intuito de melhorar, tenho assistido a Super Nanny e percebi um detalhe que não havia percebido, a culpa é sempre dos pais, eles que precisam se doutrinados, receber carinhas, estrelinhas, ou sei lá o que. E se se comportarem direitinho, seguirem todas da regras, de brinde, terão filhos bem mais educados, conscientes do seu papel em casa e por conseguinte na sociedade. Filhos que vão saber respeitar o seu próprio corpo e o corpo do outro. Filhos que serão felizes pelo o que eles são não pelo o que eles tem.
E gente isso é difícil, é tão mais fácil não esquentar a cabeça e deixar correr solto. É tão difícil impor limites qd vc percebe que a família não tem limites. Impor limites qd mães ficam fora de casa, no trabalho, longe de seus filhos e depois ainda ter que dizer "não".
Mas, esse é um problema que a "mãe" tem que resolver, com ela mesma, e não com o filho.
Então mãos a obra, segue algumas dicas pra quem se interessa pelo assunto:
Imponha regras básicas (acho que não preciso dizer que elas tem ser coerente com a vida que os pais e as crianças levam)
Faça as regras valerem ( Por favor, se não forem fazer valer a regra é melhor nem começar, pois só vai piorar a situação. O que pode, pode, o que não pode, NÃO PODE.)
Cantinho da disciplina e método da recompensa ( Isso ainda é meio esquisito mas juram que funciona... Gente as recompensas não precisam ser nada muito elaborado não, uma ida a padaria comprar um picolé, um passeio que o gatinho goste...)
Boa sorte a todos que tentamos domar as nossas ferinhas e principalmente nos educarmos no sentido de não ficarmos cometendo os mesmos erros achando que algo mágico (fora nosso próprio esforço) vai acontecer e seu filhinho vai mudar.

Nenhum comentário: