Eu to muito atrasada no clube do kitute... To devendo fotos... E to uma semana atrasada na postagem. E ainda tem a Páscoa, as receitas que fiz em casa e a nossa brincadeira no trabalho, mas vamos exercitar a nossa paciência com a nossa amiga Lady, um dia eu consigo. Mas, um final de semana é pouco pra fazer tudo que tenho vontade de fazer. Vou postar agora mais algumas fotos do Clube do Kitute 2. Metidinha, valeu pelas fotos, vc ta profissional.
A infinita paciência de uma Lady. Como poderemos um dia chegar a esse grau de elevação, será o signo, a educação de berço, a capacidade de abstração, a genética ou foi treino? Sempre me deparo nesse elo perdido, tento entender porque nós, pobres mortais, não conseguimos agir de forma semelhante. Quero sempre acreditar que ela é possuidora de uma técnica secreta de atendimento, que ela não ensina pra ninguém. Por outro lado tenho certeza de sua amizade e sei que ela não me deixaria viver no lado negro do atendimento (ando assistindo muito star wars, sabe o negócio do lado negro da força). As vezes tenho vontade de matar a pessoa e de matá-la tb, pois como ela consegue manter a calma? Como ela consegue sorrir? Como ela consegue desejar bom dia pra pessoa? Como? Já pensei em vária possibilidades; ela faz yoga, (só pode ser!) ela é adepta do "Santo Dai-me", ela é uma fada, ela tem um mantra (saca, tipo Nando Reis...) e ai toda vez que os malas reclamam, gritam, estribucham, ela só fica pensando: " Hari Krishna Hari Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare" Gente, só pode ser isso. Alguém se habilita a me explicar?
E aconteceu mais um encontro do clube do kitute. E foi minha vez de mostrar meus dotes culinários, escolhi uma receita super tradicional, que eu tirei do caderno de receita da minha avó (quem escreveu o caderno foi meu bisavô). O nome é Toalha Felpuda, e é mole mole de fazer. Ai vai a receita e logo depois as fotos do encontro. Toalha Felpuda
Ingredientes: 200g de margarina 4 ovos 4 xícaras (chá) açúcar 4 xícaras (chá) farinha de trigo 1 copo de leite comum 1 vidro de leite de coco 1 colher (sopa) fermento em pó Cobertura: 1 copo de leite 4 colheres de açúcar Coco ralado à vontade (se for o coco fresco, é melhor)
Modo de Fazer: Bata as claras em neve e reserve. Bata a manteiga, o açúcar e as gemas até ficar, uma massa bem homogênea e branquinha. Junte a farinha e o leite aos poucos. Por último com delicadeza as claras em neve e o fermento, por último. Leve ao forno em forma bem untada e coloque a cobertura no bolo ainda quente, pra ficar bem molhadinho. Essa receita faz uma super forma é muito bolo, mas dá pra fazer a metade sem muita matemática. Vou ficar devendo mais fotos, estou aguardando a nossa fotografa de plantão me enviar mais.
Show do Nando Reis e os Infernais na última hora no sábado, faz agente pensar que não só o sábado é bom, mas como ele mesmo diz "O mundo é bom, Sebastião." O cara é muito bom mesmo. E Os Infernais... adivinhem, são realmente infernais e não deixam ninguém ficar quieto. Mas o povo tava meio barro meio tijolo, a platéia demorou pra entar no clima e senti que ele ficou um pouco decepcionado. Não sei bem, se era por causa da disposição da mesas e cadeiras da casa de show, ou sei lá o que, mas o povão mesmo demorou a engrenar... mas depois que engrenou, foi show! E como sou de natureza inconstante, tava no dia certo, então aproveitei muito. E foi assim que cheguei até o show: Der repente, bate em minha porta a vizinha querida Ana Maria e me faz a pergunta mágica? Vc ta sabendo do show do Nando Reis hj? Sabe se ainda tem ingresso? Como compro? E eu na minha infinita curiosidade pergunto: Vc vai com quem? Ela diz que vai sozinha... Ai foi só juntar lé com cré e fomos ao show, sem ingresso, mas com a cara e a coragem, debaixo de uma chuva torrencial que caia na Barra (e em todo o Rio) no sábado. Cantei muito... gritamos muito... Foi ótimo. Pena que vcs não foram! É muito bom ter vizinhos legais, com gosto semelhante. Bjs.
Cobertura: 1 abacaxi 6 col.(sopa) de açúcar 1 a 2 col. (sopa) de suco de abacaxi concentrado.
Massa: 3 ovos 1 col. (sopa) de fermento em pó 3 xíc. de farinha de trigo 1 ¹/² de açúcar 200g de manteiga 1 xic. de folhas de hortelã 1 xic. de suco de abacaxi concentrado
Modo de fazer: Cobertura: Numa panela com água e 2 col. de açúcar cozinhe os abacaxis em fatias. Na própria forma, unte a manteiga, coloque as 6 col. de açúcar e col. de suco concentrado, leve ao fogo e misture até formar uma calda caramelizada, tire do fogo. Arrume as rodelas de abacaxi cozido sem o miolo na forma.
Massa: Bata no liquidificador o suco de abacaxi concentrado e as folhas de hortelã e reserve. Bata a manteiga com o açúcar e os ovos até ficar fofo. Adicione o suco de abacaxi com hortelã e bata mais um pouco. Desligue a batedeira, misture delicadamente a farinha de trigo e o fermento até formar uma mistura cremosa e homogênea. Coloque na forma onde preparou a cobertura e leve ao forno pré aquecido por cerca de 45 minutos. Depois é só chamar os amigos e aproveitar... Assim como a gente fez.
E estavamos conversando qd o Henry deu a idéia do Clube do Kitute, um dia na semana um de nós levaria um kitute para o lanche da tarde. E para que fosse algo realmente especial, seria numa segunda-feira pois assim teriamos tempo de preparar (com muito empenho) no final de semana.Neste momento de insight coletivo, estava em nossa sala o Maicon, nosso super amigo do protocolo, e como ele tava lá desprevenido, decretamos que ele seria o primeiro a levar o kitute. E então, nesta segunda feira 10/03 tivemos a 1ª Edição do Clube do Kitute, e eu postarei os encontros, e é claro as receitas... Aproveitem.Detalhe, o Maicon arrasou com um bolo de abacaxi com hortelã, tava uma delícia. Parabéns.Agora as fotos do encontro. Esse é o nosso amigo, mostrando o seu Kitute...
Final de semana com sol, anima qualquer cidadão. Melhor ainda se tiver uma piscina pra se refrescar e para as crianças gastarem energia. Ai, pensamos apesar do cansaço da semana, do trânsito, do salário... O mundo é bão.... é ensolarado e divertido. Embora quem me conheça, sabe que não sou a melhor amiga do sol. Já o Lucas... São outros 500. O cara ama uma praia, uma piscina, qualquer coisa que tenha água e nesse final de semana fiz o menino feliz. Fomos sábado e domingo pro clube. Ele ta preto (Deus foi caridoso com ele, e poupou ele da brancura.), mas eu continuo com a minha brancura total radiante. Bjs.