quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Comprinha


Esse ai é o novo peixe do aquário do Lucas, toda vez que saímos pra comprar peixes pro aquário eu juro, que será a última vez que levarei o Lucas comigo.
Depois acabo esquecendo e caindo no mesmo erro de novo.
Ele sempre escolhe os mais caros, é igual um ímã gente! Ele bate o olho e pum! É esse que eu quero, ai vc pode perguntar, é sempre o mais caro da loja.
E eu, como uma pobre mãe que sou me odeio por alguns minutos, aqueles decisivos em que vc pensa, qt custa aquele infeliz daquele peixe, qt tempo ele vai sobreviver, qt de trabalho essa desgrama vai me dar?!?!?! Tudo isso num milionésimo de segundos entre um "pode ser esse?" e outro.
Geralmente eu acabo comprando.
Dessa vez, além de caro, o peixe tem o instinto do Jaison, aquele mesmo da sexta feira 13.
O bicho é o cão, quero dizer o peixe, ele não sossegou enquanto não exterminou com todos os outros pobres peixes que viviam, suas pacatas e fartas vidas em nosso aquário. Eles estavam lá, assim como quem não quer nada, nadando de um lado pro outro vendo a vida passar (isso mesmo levando a vida que aquele deputado que alegou que a vida de parlamentar era muito difícil que ele não via a vida passar, pena que ele não vivia no meu aquário.)
Então chegou o bonitão e pronto foi todo mundo pro brejo.
Agora, o ceifador da vida, tá lá nadando sozinho e ainda por cima o bicho tem um comportamento esquizofrênico, ele carrega pedras do fundo do aquário de um lado para o outro.
Será que algum dia, terei um bicho de estimação normal?

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

20 dicas para o sucesso

Recebi isso do meu super amigo, e resolvi dividir com vcs pq achei muito fofo.


Se a gente conseguisse isso já era meio caminho andado!

Encapando

Eu to boba.
Faz uma semana que to encapando livro do Lucas, não acaba nunca.
Já comprei 7 metros de contact. Isso não pode ser normal. Na minha época, existia o livro de, Português, matemática, ciências e Estudos Sociais.
Sabem quantos livros eu encapei?
Sem exageros, 20 livros, e o cara ainda tá no 1º ano.
Já me descabelei, ja desisiti e voltei a encapar... E eles não acabam.
Ainda bem que é só uma vez por ano.
Eu não tava preparada para o "mundo da alfabetização"
Bjs.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

A volta da sessão até tarde

Há uns 5 anos atrás eu e minha amiga de copo, de gravidez, de filme, de teste culinário, de confecção de bombom, de amigas do peito, de jogo, Fatinha, nos fizemos a seguinte pergunta numa tarde de sábado: Será que algum dia no futuro conseguiremos fazer tudo isso de novo? E a pergunta surgiu pq na época nossos filhos, que tem a mesma idade (Sim! Engravidamos na mesma época, mas juro que foi coincidência) tinham mais ou menos 1 aninho e dava um trabalho danado, nunca mais havíamos assistido um filme inteiro juntas; e antes, éramos mestres em assistir 4 ou 5 filmes num final de semana (tudo bem, alguns vão dizer que dormíamos muito tb, mas no geral víamos mais filmes que dormíamos.) E finalmente, nesse novo ano que se inicia, não to atrasada não, o ano só começa depois do carnaval, estamos assistindo filmes e bebericando, fazendo comprinhas no shopping, etc. Chegou o dia, e ontem comemoramos fomos ao shopping fazer comprinhas, assistimos 2 filmes e bebericamos. E a nossa pergunta se respondeu.





Sabem o que isso vai virar, né?

Caipirinha, com limão, hortelã e vodka.
E essa é a minha amiga Fatinha.



Assistimos aos filmes:
American Gangster e The brave one, recomendo todos os dois.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Final de semana


Sinto que vou fazer algo legal neste final de semana, não sei se será, uma comidinha nova, um artesanto novo, mas prometo postar.
Comprei umas revistinhas de receitas talvez teste alguma.
Com certeza verei filmes:
O mundo de Sofia,
American Gangster e
Morte no funeral.
Nossa, to tão otimista.
E ainda quero dar um passeio em algum lugar legal com o Lucas.
Vamos ver de tudo isso, o que vai rolar de verdade, e vcs o que vão fazer no final de semana?

Bjs.
Ps.: Barbie, parabéns pela sua nova aquisição, vc merece.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Berinjela

Sei que muitos irão torcer o nariz, mas berinjela é gostosa.

Dessa maneira que faço, é ideal pra quem quer começar a se acostumar com o gosto dela.

Sim, pq reconheço que ela tem o gosto forte, mas não é ruim, é diferente; e sempre acho que vale a pena conhecermos novos sabores, testar o paladar. Até pq eu tb não gostava de berinjela... Essa é a verdade, mas um dia eu resolvi provar, pois todos diziam que era deliciosa. Provei a primeira vez, achei estranha. Na segunda, me agradou um pouco. Até que chegou o dia em que eu procurava a berinjela pq gostava mesmo.

Então segue a receita de berinjela (que leva muito outro ingrediente como vcs verão na receita), que é pra comer com um pãozinho, torradinha... Use a sua imaginação.

Berinjela ao forno

1 Berinjela

1 Abobrinha

1 cebola cortada em pétalas

2 dentes de alho

2 pimentões (um de cada cor, a sua escolha).

Azeitona picada (a gosto)

Pimenta calabresa seca (um pouquinho)

Pimenta do reino

Sal

Azeite

Tudo isso cortado em tirinhas, misturado e regado no azeite. Levar ao forno, em uma assadeira coberta com papel alumínio. Tem que dar uma olhada de vez em quando.

Quem me deu essa receita foi minha amiga Fatinha. Ela é nutricionista , e um dos seus trabalhos (chic ela, né) é na UNATI/UERJ, com a terceira idade, e quem deu a receita foi uma senhorinha que fez o curso.

Vc faz um montão e rende um pote. Mas é uma delícia.

Tirei algumas fotos.

Bjs e boa sorte a quem tentar.